Recorte e cole

– Cadê a lição de casa, deixa eu ver?
– Tá aqui. Tenho que recortar e colar 3 animais do cerrado, dos campos, da caatinga e do Pantanal.
– De novo essa história? Semana passada foram árvores da primavera, verão, outono e inverno. Seu irmão, outro dia mesmo, tinha que recortar e colar coisas que Deus criou. Achou logo um dinossauro.

– Filho, vai na cozinha perguntar pro seu pai se Deus criou os dinossauros.
– Ju, se os dinossauros viveram há milhões de anos atrás, como pode ter sido Deus quem criou?
– Não sei, por isso pedi pra ele perguntar. Não sei em que ano Deus nasceu. Jesus eu sei, mas Deus eu não sei.
– Deus e Jesus é a mesma coisa.
– Não é, não. Deus é pai de Jesus. Não é?
– Ah, filho, leva o dinossauro e pergunta pra sua professora.

Caatinga, Cerrado, Pantanal, Campos. Campos, que campos? Do Jordão? Bom, jacaré, tuiuiú, onça pintada, tucano, macaco, sucuri, tem vários.
– Cadê as revistas?
– Estão ali. Tem Casa Claudia, Casa Vogue, Minha Casa, Construir por menos, Decorar com pouco e tem também umas de faça-você-mesmo que eu comprei quando encasquetei de fazer crochê.
– Ju, revista de decoração?
– Ou pega aquelas que seu pai compra que ensina a ganhar bíceps, tríceps, tipo Nova versão masculina.
– Ô, ninguém vai recortar as minhas revistas, não. Eu vou usar, vou emagrecer, ficar forte, vou seguir as dietas.
– Aqui, achei três veados e um macaco. Cadê as tesouras desta casa? Vocês somem com as tesouras. Cadê a folha que arranquei que tinha um sapo. Vê se tá embaixo do sofá. Cadê esse sapo, gente?
– Três veados? Não, Ju, um só tá bom. E onde eu colo? Onde tem veado?
Pensei em responder que em todo canto tem, mas lembrei que já vi alguns no sítio, aqui mesmo no interior de São Paulo. Mães com filhotinhos, uma fofura.
– Acho que no Cerrado. Cola no cerrado. Mas, escuta, sua professora não ensinou? Passou a lição e não contou onde tem veado?
– Vamos ver no google?
– Vamos.
– E o  macaco?
– Macaco tem no Brasil todo. Cola em qualquer lugar e vamos dormir.
– Mas eu ainda não acabei a lição.
– Achei um quati. Procura aí na internet onde tem quati.
– Na Argentina.
– Vamos dormir. Isso não é hora de fazer lição. Amanhã você imprime umas araras, uns micos, uns tamanduás, tatu bola.
– A professora falou que não pode imprimir.
Então, amanhã a gente pensa.

2 respostas em “Recorte e cole

  1. Como imprimir não pode!?
    em tempos de internet e Ipad, não assino nem Estadão, é uma gloria, não preciso jogar aquela pilha de papel todo fim de semana no lixo…
    Só sinto falta na hora de limpar vidro! Se bem, que outro dia achei no supermercado um kit limpa vidros que parece ser ótimo, só parece, claro que não testei.

    Curtir

  2. kkkkkkkkkkkkkkkk…eu juro que saio dessa leitura MAIS leve.
    A licao de casa! Ai a licao de casa kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perfeito…arrumando mudanca. Ufa! Para Levi Ler me fez um relax
    Bjs, bjs maos de fada…ops. Maos de escritora.

    Curtir

Deixe um comentário

